BabelMundo
Aprenda Línguas Online Um site web com cursos de Línguas, exercícios, jogos educativos, exames, fóruns e geradores de fichas de trabalho em Línguas.
domingo, 28 de novembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
A Lenda do Holandês Voador
Na noite do dia 11 de julho de 1881, perto da Costa de Melbourne na Austrália, os vigias de proa do HMS Inconstant anunciaram a aproximação de um barco a bombordo. Todos os 13 tripulantes, dentre eles os oficiais, foram até às amuradas para ver o recém-chegado. De acordo com os diários de bordo de dois aspirantes reais que estavam a bordo, o príncipe George (depois Rei George V) da Inglaterra e seu irmão, príncipe Albert Victor, emanava do barco uma "estranha luminosidade vermelha como a de um navio fantasma todo iluminado". Seus "mastros, vergas e velas sobressaíam nitidamente". Todavia, instantes depois, "não havia nenhum vestígio de algum barco de verdade". As testemunhas achavam que haviam visto o Holandês Voador, o lendário navio fantasma que aterrorizou marinheiros durante séculos. A Lenda seria algo assim: apesar de todas as súplicas de sua tripulação, um capitão holandês insistiu em atravessar o Cabo Horn (próximo ao Estreito de Drake) em meio a violente tempestade. Então o Espírito Santo apareceu, mas o satânico capitão disparou sua pistola e amaldiçoou o Senhor. Por sua blasfêmia, Deus lhe rendeu uma maldição, o barco foi condenado a navegar por toda a eternidade, sem nunca poder parar em um porto. Desde então, os marinheiros dizem que um encontro com o Holandês Voador é um prenúncio de desastre. Assim foi para o HMS Inconstant. Os diários dos membros da família real registram que mais tarde, naquela mesma manhã, um desventurado vigia caiu da trave do mastro principal e ficou "inteiramente despedaçado". E, ao chegar ao porto de destino, o almirante do barco foi acometido de uma doença fatal. Mera coincidência ou será a Maldição do Holandês Voador? texto retirados da Coleção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril
sábado, 31 de julho de 2010
Convites para o Greenzoner ....(acabaram os convites)
O que é o GreenZoner??
GreenZoner.com é um site onde podemos participar gratuitamente e que se preocupa em preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo dar presentes aos membros que dedicarem à causa, são itens como por exemplo Nintendo Wii, PSP, PlayStation, Cafeteiras, Utilidades domésticas, iPad, iPhone entre outros.
É muito simples ganhar seu primeiro prêmio. Ao conseguir acumular 1000 EPP, que é a moeda do site, você já pode pedi-lo. Para acompanhar quantos pontos tem atualmente basta observar a “pilha de EPP” Eco Energy Points (Pontos de Energia Verde).
Ps: Os convites acabaram, sem convites.
domingo, 11 de abril de 2010
O Pai do Bruce Lee (Bêbado)
Muito engraçado, divertido, Dale Pai do Bruce Lee
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Jason Bourne 4
Não é grande surpresa que os produtores da "franquia Bourne" já estão trabalhando na obtenção de uma quarta parte da popular série de Matt Damon de ação-aventura nos cinemas, o mais rapidamente possível, com o último registo, "O Ultimato Bourne", que arrecadou, como diriam um monte de dinheiro.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Trilogia de Jason Bourne
Uma trilogia espetacular e um video sensacional
uma trilha sonora muito 10. Recomendo.
Identidade Bourne
Supremacia Bourne
Ultimato Bourne
Identidade Bourne
Supremacia Bourne
Ultimato Bourne
domingo, 4 de abril de 2010
sábado, 3 de abril de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
kung fu dragon style - myself
Este é um video muito interessante para aqueles que se interessam por Kung Fu.
Movimentos muito interessantes.
domingo, 17 de janeiro de 2010
História do Kung Fu - Estilo Dragão
Lung Ying (Ying Loong, Estilo Dragon Kung Fu) é o sistema desenvolvido no sul da china em 1800. Segundo a história, foi desenvolvido por um monge chamado Tai Yuk. Aluno mais famoso Tai Yuk foi um homem chamado Lam Yiu Kwai. Ele é o homem responsável por trazer Lung Ying ao público.
Lam Yiu Kwai nasceu em Yeung Wai distrito de Kwang Tung em 1877. Durante um festival anual de Lam Kwai Yui teve vários de seus alunos para colher ervas e celebrar o festival em Mount Lau Fou. Quando eles chegaram no Wah São Toi, que eles haviam montado uma barraca para vender ervas e demonstrar o seu kung fu. Quando Lam Kwai Yui tinha terminado a demonstração dos movimentos de dezesseis anos, a multidão havia aplaudido. No entanto, houve um monge que só ficou lá e sorriu de forma cínica. Estudantes de Lam tinham notado isso e ficaram muito irritados. Eles abordaram o Monge para obter uma explicação para seu comportamento e sua resposta foi que o seu kung fu era atraente para assistir apenas, porém não prático.
Lam estudantes não podia conter sua indignação mais e atacou o Monge. O Monge provou ser um alvo muito evasivo, como o dragão brincando no mar. Não havia maneira de os alunos pudessem se aproximar do Monge e eles foram facilmente derrotados. Lam sabia que havia pouco que pudesse fazer depois de ver essa demonstração de kung fu superior, e depois de fazer uma decisão rápida ajoelhou-se e pediu ao monge que lhe ensinar kung fu. O monge estava Tai Yuk.
Depois de levá-lo ao templo Wah Toi Sao, Tai Yuk concordou em tomar Lam Kwai Yui como seu aluno com base em que ele permanecesse no templo por um período de dois anos. Voltando para casa Lam Kwai Yui disse ao pai do que aconteceu, e a oferta do Monge. Seu pai concordou e Lam voltou ao templo por dois anos. Dentro de dois anos, aprenderam Yui Lam Kwai e masterizado cinco conjuntos de movimentos. Eles eram "tocando o braço do dragão" (Lung Mor Ying Kiu), "lambendo a língua de cobra venenosa", "cobra venenosa exalar o ar", "neutralização extrema" e "Cinco cavalos Voltando estável".
No final do período de dois anos Tai Yuk incentivados Lam Yiu Kwai volta para casa e difundi o kung fu que havia aprendido.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
História do Kung Fu
É um sistema de luta desenvolvida na china.Surgiu das observações dos animais. Porém, niguém sabe ao certo quando surgiu.Embora já tenha mais de 2.000 anos, a verdade nele continua novinha porque,vai se adaptando de tempos em tempos como uma arte tradicional.
A História do Kung Fu é cheia de muitas lendas e ciladas que tornam qualquer tentativa séria de transmitir uma história compreensiva e puramente factual quase impossível. A principal razão para isto é que a história de uma pessoa é a lenda de outra. Há muito poucas provas documentadas para sustentar qualquer história de Kung Fu, já que a maioria das histórias passam de pai para filho, oralmente, sem qualquer documentação escrita para comprovar.
Ch'uan fa, ou estilo do punho, como era chamado o Kung Fu no começo, tornou-se muito popular, quando os guerreiros de Chou da China Ocidental derrotaram o monarca da dinastia Shang em 1122 a.C. Durante o período Chou, uma espécie de luta romana chamada jiaoli foi listada como um esporte militar juntamente com arco e flecha e corrida de carruagens.
O período de 770-481 a.C. foi chamado de Era da Primavera e do Outono. Durante esta época, o Kung Fu foi chamado de ch'uan yung, e a arte começou a florescer.
O período dos Estados Guerreiros (480-221 a.C.) produziu muitos estrategistas que enfatizavam a importância do Kung Fu na construção de um forte exército. Conforme mencionado no Sun-tzu (Livro das Guerra), "Exercícios de luta romana e ataque fortalecem o físico do guerreiro". Dos notáveis mestres de Kung Fu em luta de espadas naquele tempo, muitos eram mulheres. Uma delas, Yuenu, foi convidada pelo Imperador Goujian, para expor suas teorias sobre a arte de esgrimista. O termo oficial para o Kung Fu naquela época era chi chi wu (os mesmos caracteres que os usados para o jujutsu japônes).
As dinastias Ch'in (221-206 a.C.) e Han (206 a.C. - 220 d.C.) presenciaram o crescimento de artes marcias como o shoubo (luta romana) e o jiaodi, uma contenda na qual os participantes se defrontam com chifres de boi nas cabeças. O Kung Fu passou a se chamar chi ch'iao. Várias novas armas foram incorporadas à arte, e o taoísmo começou a influenciar a filosofia de luta.
Na dinastia Chin (265-439 d.C.) e nas dinastias do Norte e do Sul (420-581 d.C.), um famoso médico e filósofo taoísta, integrou o Kung Fu com chi kung (execícios respiratórios, também chamados qigong). Suas teorias de poder interior e exterior ainda são respeitadas até hoje.
Ge Hong baseou-se muito na pesquisa de seu antecessor Hua T'o, que, durante o período dos Três Reinos (220-265 d.C.), criou um método de movimento e respiração chamado wu chien shi. Este incluía a imitação dos movimentos do pássaro, veado, urso, macaco e tigre. Dizia-se que Hua T'o recebeu ajuda de um sacerdote taoísta chamado Chin Ch'ien. As obras de Hua T'o e Ge Hong foram um marco do desenvolvimento de exercícios de Kung Fu.
OS PRIMORDIOS
Os primeiros registros fiéis de Kung Fu foram encontrados em ossos e cascos de tartarugas da dinastia Shang (1766-1122 a.C.), embora acredita-se que o Kung Fu se desenvolveu muito antes disso. Machados de pedra, facas e flechas foram desenterrados do período da China em recentes escavações. Na verdade, Huang-Ti, o terceiro dos Três Imperadores de Outono (embora alguns o considerem o primeiro imperador da China) usava espadas de cobre para o combate.O período de 770-481 a.C. foi chamado de Era da Primavera e do Outono. Durante esta época, o Kung Fu foi chamado de ch'uan yung, e a arte começou a florescer.
O período dos Estados Guerreiros (480-221 a.C.) produziu muitos estrategistas que enfatizavam a importância do Kung Fu na construção de um forte exército. Conforme mencionado no Sun-tzu (Livro das Guerra), "Exercícios de luta romana e ataque fortalecem o físico do guerreiro". Dos notáveis mestres de Kung Fu em luta de espadas naquele tempo, muitos eram mulheres. Uma delas, Yuenu, foi convidada pelo Imperador Goujian, para expor suas teorias sobre a arte de esgrimista. O termo oficial para o Kung Fu naquela época era chi chi wu (os mesmos caracteres que os usados para o jujutsu japônes).
As dinastias Ch'in (221-206 a.C.) e Han (206 a.C. - 220 d.C.) presenciaram o crescimento de artes marcias como o shoubo (luta romana) e o jiaodi, uma contenda na qual os participantes se defrontam com chifres de boi nas cabeças. O Kung Fu passou a se chamar chi ch'iao. Várias novas armas foram incorporadas à arte, e o taoísmo começou a influenciar a filosofia de luta.
Na dinastia Chin (265-439 d.C.) e nas dinastias do Norte e do Sul (420-581 d.C.), um famoso médico e filósofo taoísta, integrou o Kung Fu com chi kung (execícios respiratórios, também chamados qigong). Suas teorias de poder interior e exterior ainda são respeitadas até hoje.
Ge Hong baseou-se muito na pesquisa de seu antecessor Hua T'o, que, durante o período dos Três Reinos (220-265 d.C.), criou um método de movimento e respiração chamado wu chien shi. Este incluía a imitação dos movimentos do pássaro, veado, urso, macaco e tigre. Dizia-se que Hua T'o recebeu ajuda de um sacerdote taoísta chamado Chin Ch'ien. As obras de Hua T'o e Ge Hong foram um marco do desenvolvimento de exercícios de Kung Fu.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
sábado, 2 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)