BabelMundo

Aprenda Línguas Online Um site web com cursos de Línguas, exercícios, jogos educativos, exames, fóruns e geradores de fichas de trabalho em Línguas.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dragão Chinês



O dragão apareceu pela primeira vez com o mítico imperador Fu-hsi, e encheu o buraco no céu feito pelo monstro Kung Kung. Sua vigília, sono e respiração determinando dia e noite. Época e condições meteorológicas.

O dragão chinês é composto por nove entidades. A cabeça de camelo, olhos de um demônio, as orelhas de uma vaca, chifres de veado, o pescoço de uma cobra, é um molusco de barriga, é que as garras de uma águia, enquanto que as solas dos pés, que são de um tigre, e as 117 escalas que cobrem o corpo são o de uma carpa.

O dragão chinês tem quatro patas como padrão, mas o dragão imperial tem cinco, este é para identificá-lo acima das classes inferiores. Qualquer um que não seja o imperador usando 5 patas foi condenado à morte.

O Dragão Chinês (Lung) era um divino portador da chuva, necessária para o bem do povo. Ao longo da história do dragão chinês tem sido equiparado com o tempo. Diz-se que algumas das piores inundações foi causada quando um mortal irritou um dragão. O dragão também era um símbolo do imperador, cuja sabedoria e poder divino asseguravam o bem-estar de seus súditos. Muitas lendas elaboram conexões entre o dragão e o imperador. Alguns imperadores alegavam ter descendidos do dragão.

Os dragões chineses do mito poderiam tornar-se tão grandes quanto o universo ou tão pequeno como um bicho. Eles podem também mudar de cor e desaparecer em um piscar de olhos. Eles sobem aos céus na primavera e mergulham nas águas no outono.

O Dragão antigo da China ocupa uma posição muito importante na mitologia chinesa. Ele mostra-se em artes, literatura, poesia, arquitetura, música, e em muitos aspectos da consciência chinesa. A origem do dragão chinês é desconhecida, mas certamente data da pré-história escrita.


Nenhum comentário: